"Os mais excitantes contos eróticos"

 

Seus Textos Podem Estar Clonados!


autor: Administrador
publicado em: 21/09/17
categoria: outra
leituras: 420
ver notas
Fonte: maior > menor



Graças à denúncia de um dos nossos membros, descobrimos recentemente que há sites copiando e publicando textos dos nossos autores sem autorização alguma. Eu também sou escritor e tive a desagradável surpresa de encontrar vários dos meus contos publicados num site que eu nem sabia que existia.

O caso que mais nos preocupa no momento é o do site adoida.com. Encontramos uma grande quantidade de conteúdo nosso publicado lá, inclusive com os mesmos apelidos utilizados no Clímax. Aparentemente estão usando algum sistema automatizado para fazer a clonagem de conteúdo. Já estamos tomando algumas providências, mas seria importante que os próprios autores reagissem também, pois o escritor original do texto é o único que tem legitimidade para reclamar em questões de direito autoral.

Se você se importa com o problema, leia as sugestões e dicas de como proceder nessa luta:

1. Descubra onde existe material seu publicado sem autorização: faça uma busca no Google combinando seu nick ou título dos seus textos com a expressão ‘contos eróticos’ ou ‘conto erótico’. Por exemplo:
‘contos eroticos Administrador’ ou ‘conto erotico Um Administrador Vingador’.

2. Se constatar que algum site publica textos de sua autoria sem permissão, envie um email para os responsáveis solicitando remoção do material, ou, se preferir, peça indicação da fonte com link e nome do autor original. Seja educado no email, mas deixe claro que está disposto a tomar providências sérias a respeito. Você pode avisar que, se não atenderem a sua solicitação, levará o problema ao Google ou ao servidor do site, ou pode até mesmo ameaçar com um recurso legal.

3. Para dificultar a ação dos copiadores, insira ao final de cada publicação um pequeno texto afirmando seus direitos autorais e proibindo cópia sem autorização. Pra evitar que esse texto seja removido automaticamente pelo script clonador, expressse-se com suas prórpias palavras, evitando copiar o texto padrão de algum lugar.

4. Se você tiver um blogue onde seu texto copiado foi publicado originalmente, você tem mais chances de fazer com que o Google intervenha. Utilize o mecanismo de remoção de conteúdo do Google. Pesquise por Remover informações do Google.

Caso alguém tenha informações sobre sites que praticam esse tipo coisa, por favor, deixe seu comentário e contribua nessa batalha. Qualquer outro tipo de informação que possa ajudar também é bem-vinda. Ou, se apenas quiser discutir a questão, fique à vontade.

Obrigado pela atenção.

O Administrador



ver comentários

Aviso:

Todos os comentários aqui exibidos são de inteira responsabilidade do comentarista. O site Clímax Contos Eróticos deixa claro nas suas normas que manifestações de pedofilia, racismo ou de qualquer outro teor ilícito serão banidas, assim como seus autores. Publicações ou comentários ofensivos aos demais membros poderão ser removidos.

Faça um comentário:



Sua nota para este texto:

Quero receber email sobre novos comentários.